quinta-feira, 23 de abril de 2020

Desafio da Quarentena - 18

Fonte: www.livelox.com
No desafio de hoje, vamos até aos Alpes Italianos, a uma aldeia chamada San Ulderico de Trento, situada entre as cidades de Vicenza e de Trento, onde se disputou, no passado mês de janeiro um treino da seleção italiana.

O percurso, de distância longa, e com uma distância linear de 7,9km decorreu a uma altitude entre os 800 e os 1000 metros, num mapa com áreas de forte declive e muitos locais de vegetação densa que prejudica a visibilidade.

A pernada que apresentamos tem uma distância de 892 metros e o seguinte perfil:
O percurso em análise tem uma diferença de quotas de -50 metros (o ponto de chegada está 50 metros mais abaixo), mas apresenta, pelo meio, uma elevação.
As opções todo-o-terreno atravessam, logo de início, um conjunto de reentrâncias com linhas de água e vegetação, pelo que são, de todo, desaconselháveis. 
Assim, identificam-se apenas duas opções:

Opção A: pela esquerda, aproveitando os trilhos existentes a meia encosta e as áreas abertas, atacando o ponto a descer a reentrância.
Opção B: pela direita, seguindo o caminho até à aldeia e daqui, pelo caminho da encosta atacando o ponto da ruína.
Analisando o perfil das opções verifica-se que em ambas há um acréscimo significativo da distância.
A opção B parece mais simples em termos de navegação, permitindo um ritmo de corrida superior, mas tem uma distância superior à Opção em 350 metros.

Com base nos dados disponibilizados no Livelox, o melhor tempo foi registado por Marco Orler, na Opção A, com 7:19, a um ritmo de 6:02/km.
Na opção B, Francesco Mariani demorou mais 42 segundos, com um ritmo médio de 5:07/km.

De seguida, apresentamos as opções e os tempos dos atletas participantes:

Fonte: www.levelox.com


Sem comentários:

Enviar um comentário