segunda-feira, 27 de abril de 2020

From my Window Temp-O


Decorreu no passado sábado dia 25 de abril mais um evento de Virtual-O, um conceito que entrou no nosso quotidiano neste ao período de confinamento.

João Pedro Valente brindou-nos com um evento que nos demonstra que uma ideia aparentemente simples pode constituir uma oportunidade de treino (ou de competição) bastante desafiante...

3.º Desafio da 5.ª Estação
A ideia simples consistiu em pegar num mapa de iniciação com quase duas décadas, que representa o condomínio de um prédio, fazer a atualização "à vista", tirar fotos a partir da janela de casa e introduzir balizas de orientação criando os desafios de Temp-O...

A prova decorreu numa única etapa com cinco estações de cinco desafios, no sistema de mass start, ou seja, o tempo começa a contar no momento em que o formulário fica disponível e termina com a submissão do mesmo, garantindo assim mais justiça na "competição" por evitar que o mesmo atleta possa beneficiar da vantagem de participar mais do que uma vez com diferentes nomes. 

A prova contou com mais de setecentos participantes, registando-se um claro domínio por parte da Itália, que, com cinco atletas nos nove primeiros, dominou a classificação por países, seguida da Alemanha, Espanha, Polónia e Portugal, entre catorze países com, pelo menos, cinco atletas. 

A nível individual a vitória foi para Alessio Tenani, com vinte e cinco respostas corretas em 6:05, seguido da também italiana Viola Zagonel, com mais quatro segundos e de Pavel Ptacek, o checo que tinha sido segundo na prova de Cádiz, com 6:22. 

O melhor atleta nacional foi Nuno Pires, em 16.º da geral, seguido de Edgar Domingues, em 21.º e Nuno Pedro, do CAOS, com 46.º.

O CAOS participou com cinco atletas, classificando-se em 55.º entre os 71 clubes com um mínimo de três atletas.

Os desafios da prova continuam disponíveis para formação/treino no seguinte endereço.

Próximos eventos de Virtual-O:






Sem comentários:

Enviar um comentário