terça-feira, 21 de abril de 2020

Temp-O City Cadiz

Puertas de Tierra (Cádiz): um dos desafios desta prova
Teve lugar nos dias 18 e 18 de abril um evento de Orientação de Precisão que, à semelhança dos tempos que atravessamos, teve caraterísticas diferentes das habituais.

A prova, organizada pelo Clube Fundi-o, teve como palco virtual a cidade de Cádiz e foi disputada através de registo fotográfico com inclusão artificial das balizas.

A prova decorreu em duas etapas. Em cada etapa foram utilizadas sete fotos com cinco desafios, num total de 35 desafios, no sistema de Temp-O, ou seja, em que todos os desafios são cronometrados, as respostas erradas dão penalização de tempo e vence quer tiver menor tempo final.
A prova contou com a participação de mais de 1.400 praticantes de inúmeras nacionalidades. com destaque para a vice-campeã do mundo da modalidade, Inês Domingues.

Na classificação final, resultante da soma dos tempos das duas etapas, o grande vencedor foi o finlandês que corrigiu com a vitória na etapa de domingo o sexto lugar obtido no dia anterior e bateu o checo Pavel Ptacek que venceu no sábado e foi sexto no domingo. A fechar o pódio ficou o polaco Maciej Urbaniak.

Quanto aos portugueses, Inês Domingues depois de um promissor quarto lugar na primeira etapa não conseguiu repetir a desempenho no domingo, quedando-se por um honroso sexto lugar final. Edgar Domingues ficou em 11.º, e António Rodrigues foi o terceiro atleta luso, em 51.º.

O CAOS fez-se representar por Nuno Pedro que não foi além do lugar 311.

Para além dos resultados e das soluções a organização disponibilizou os desafios da prova (sem registo de tempos) para quem não teve oportunidade de participar ou para aqueles que queiram dar os primeiros passos nesta modalidade:

Resultados: Etapa 1 / Etapa 2 / Globais

Soluções: Etapa 1 / Etapa 2

Desafios com participação livre: Etapa 1 - 18ABR20 - Etapa 2 - 19ABR20

No próximo fim de semana (25 e 26 de abril) realizam-se mais duas provas do mesmo género cujos formulários de inscrição estão disponíveis em:

Sábado, 25 de abril: From my window Temp-O (inscrição até 23ABR20)
Domingo, 26 de abril: Sevilla O-Culta Virtual 

Existe outra atividade, sem classificação, e que inclui uma atividade para crianças que está disponível online em: Temp-O Virtual "Se-Tech" 

Sem comentários:

Enviar um comentário