terça-feira, 21 de abril de 2020

Desafio da Quarentena - 16

Fonte: omaps.worldofo.com
No desafio de hoje resolvemos inovar e escolhemos a pernada número 17 da mesma prova do desafio de ontem: o percurso M21E da prova de distância longa dos Suunto Games 2016, da Estónia.
A, com uma distância de 1,2 km, apresenta um desnível pouco significativos mas tem dois obstáculos a destacar: um lado a meio da pernada e um pântano na abordagem ao ponto 17. Em compensação, a rede de caminhos é boa, apresentando diversas opções de navegação segura até ao ponto que, estando num esporão à beira do pântano, é tecnicamente fácil.

Opção A: contornar o lago pela esquerda, seguir até à estrada de asfalto e, após passar a área privada à esquerda, entrar na floresta à direita, contornando a vegetação mais densa até ao ponto.
Opção B: seguir igualmente pela esquerda mas contornar o lago até à área aberta. Seguir pelo caminho e contornar o pântano até ao ponto.
Opção C: contornar o lago pela direita seguindo o caminho, passar entre o lago e o pântano, contornando-o último até ao ponto.
Analisando os perfis das opções verifica-se que a B é a mais curta mas poderá ser de execução mais lenta por causa das mudanças de direção, que exigem maior contacto com o mapa.
A opção B tem ligeiramente menos distância que a A, mas apresenta mais desnível.
A opção A, apesar d emais longa, é mais linear e mais segura, permitindo evitar os verdes na abordagem ao ponto.

Sem comentários:

Enviar um comentário