segunda-feira, 11 de maio de 2020

I Open CAOS O-Virtual - Balanço


No passado domingo, dia 10 de maio, o CAOS aventurou-se, pela primeira vez, na organização de um evento de Orientação Virtual.

A prova teve como cenário o Parque dos Moinhos, na Ajuda e o Parque Florestal de Monsanto e consistiu num conjunto de trinta desafios em que os participantes, pela análise de uma fotografia com prismas de orientação adicionados digitalmente e o mapa do local tinham que decidir e registar num formulário Google, qual dos prismas se encontra corretamente colocado.

O evento foi um sucesso a nível nacional e internacional, contando com mais de 5.500 visualizações e a participação de 345 participantes de 182 clubes, em representação de 32 países, de três continentes... 

A participação de 42 atletas portugueses constitui também um bom indicador numa disciplina que ainda tem pouca projeção a nível nacional...

Aqui ficam os principais números do evento:





2 comentários:

  1. Parabéns e obrigado por esta excelente iniciativa. Nestes tempos de confinamento competitivo é sempre bom ter oportunidade de não perder o gosto pela modalidade e o encanto com as balizas.
    Curioso o largo contingente colombiano presente no evento.
    E parabéns também pelo esforço que o CAOS tem vindo a desenvolver em prol da Orientação e da sua divulgação. Até breve!
    Pedro Laia - G.D.U. AZOIA

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pelas palavras de incentivo!
      Da nossa parte este tipo de iniciativas veio para ficar, independentemente do curso da pandemia...
      Esperamos ter novidades em breve...

      Eliminar