quinta-feira, 28 de maio de 2020

Desafio Route Choice - 49

Fonte: worldofo.com
No desafio de hoje continuamos na Kevat Suunnistus 2019 - Prova da Primavera, disputada em maio em Kouvola, na Finlândia, para abordar a pernada 11 do escalão W21.
Trata-se mais uma vez de uma pernada praticamente plana, tendo como principais condicionantes as áreas pantanosas e as diversas ribeiras, pelo que há a considerar a progressão e a segurança na navegação:
Opção A: sair pela esquerda, apanhar o caminho, passar o abastecimento e atacar o ponto a partir do limite sul do pântano.
Opção B: seguir a linha e atacar o ponto a partir do limite norte do pântano.
Opção C: sair pela direita para o caminho e atacar o ponto tendo como referência a área privada.
Analisando o perfil verifica-se que a opção B corresponde ao perfil da pernada, apresentando algum risco na travessia das ribeiras. A opção A, um pouco mais longa, evita as ribeiras e aproveita um troço de caminho, ao passo que a opção C assenta maioritariamente em caminho, evitando as áreas pantanosas, mas acrescenta mais 200 metros à distância da pernada...

Opções das atletas:

 Analisando os dados GPS, verifica-se que o melhor registo foi de Marja Laukkanen pela opção C, impondo um ritmo de 5:48/km que permitiu compensar o acréscimo de distância e ganhar quase um minuto às atletas da opção B e três minutos (!) às da opção A...


Sem comentários:

Enviar um comentário