![]() |
Fonte: worldofo.com |
Hoje apresentamos um desafio duplo. Trata-se da primeira pernada dos percursos de estafetas da Medilaser Vissti de 2019, disputada em maio em Juva, a nordeste de Helsínquia, que apresenta duas variações A e B.
Apesar de estarem relativamente próximos e à mesma cota, a posição relativa às áreas pantanosas e aos lagos gera um leque diverso de opções, consoante o atleta esteja na variação A ou B...
Opção A: seguir o caminho, contornando os lagos e os pântanos pela esquerda.
Opção B: seguir o caminho, passar entre os lagos e contornar a elevação atacando o ponto a partir dos pântanos (opção viável para ambas as variações).
Opção C: contornar o lago pela direita, atravessar o pântano e seguir pela reentrância até aos pântanos (opção viável para ambas as variações).
Opção D: contornar o lago e o pântano pela direita e seguir o caminho junto ao 8 até ao ponto.
Analisando o perfil constata-se que as opções A e D, que contornam por fora, são ligeiramente mais longas, mas simultaneamente mais seguras, evitando o risco de travessia das áreas pantanosas.
Opções dos atletas:
No conjun to das opções a D revela-se mais eficiente, no entanto, para o ponto1A, o melhor registo é da Opção A, que consegue igualmente um bom registo até ao ponto 1B.As opções B e C tornam-se menos eficientes por causa dos pântanos...
Sem comentários:
Enviar um comentário