segunda-feira, 11 de maio de 2020

Orientação Virtual - Quatro provas num só dia

Este domingo multiplicaram-se os eventos de Orientação Virtual online, tendo o CASO participado em quatro provas de Orientação de Precisão:


O dia começou com o Garden-O, às 10:00, uma competição de Orientação de Precisão na vertente de Temp-O, organizada pelos Polacos do BnO SZCZECIN que contou com 148 participantes. 
O CAOS foi representado por Nuno Pedro, que se classificou no 64.º lugar, com 1.105 pontos, obtendo o pior registo entre os três portugueses em prova, a uma larga distância do vencedor, o italiano Aaron Gaio que registou 554 pontos.


Logo de seguida, teve início o I Open CAOS O-Virtual, que contou com a participação de nove atletas do CAOS, a maioria, em estreia nesta disciplina da Orientação, numa prova em que o italiano Aaron Gaio repetiu a vitória obtida na Polónia, com 591 pontos, resultantes de um tempo de 7:51 com duas respostas incorretas...

Já durante a tarde, decorreu o O-PRE VIRTUAL TENERIFE "Parque García Sanabria", na vertente de Pre-O, orgnizado pelos espanhóis do clube COCAN, que contou, mais uma vez, com a participação de Nuno Pedro, que não foi além do 365.º lugar, entre 465 participantes. 
Embora organizada no modelo habitualmente utilizado para as competições de online de Temp-O, o modelo de classificação era baseado no número de respostas certas e não no tempo (caraterística do Pre-O), mas depois, o desempate não foi feito com base numa estação cronometrada, mas sim pelo tempo total de resposta, originando alguns desvios...

Para terminar um dia em cheio, o CAOS participou com Nuno Pedro na quarta etapa do Open de Orientação de Precisão de S. Petersburgo, na Rússia, na vertente de Pre-O. 
Ao contrário da prova espanhola, em que o resultado foi modestos, nesta prova, o nosso atleta obteve um fantástico 22.º lugar entre os 509 participantes. Alcançando um registo de 15 respostas certas em 18 possíveis, ficou integrado num grupo de 23 atletas que disputariam o segundo lugar, atrás do vencedor, o russo Бондарь Николай, único a fazer o pleno.
No ponto de decisão, alguma hesitação e dois erros (que levaram a uma penalização de 120 segundos), impediram uma classificação mais elevada...

Sem comentários:

Enviar um comentário