domingo, 17 de maio de 2020

Desafio Route Choice - 39

Fonte: worldofo.com
Continuamos mais uma vez nos Campeonatos de Distância Longa da Suíça de 2019 (a mesma prova dos desafios 4 e 38) para abordar a pernada 23, em que Daniel Hubmann entrava na liderança da prova com quase 68 minutos, 13,5km e um desnível acumulado muito significativo...
O perfil da pernada permite antever que será necessário enfrentar um desnivel muito significativo, sendo de evitar subir e descer a reentrância na abordagem ao ponto. Paralelamente, a existência de uma vasta área interdita reduz o leque de opções que se sentram, fundamentalmente, na forma de abordar a subida:

Opção A: descer até à área aberta para contornar e posteriormente subir pela reentrância até ao ponto.
Opção B: subir a meia encosta até apanhar o segundo caminho, seguindo até às reentrância e atacar o ponto a partir da curva do caminho, subindo pela reentrância.
Opção C: subir pela reentrância até ao caminho do topo. Contornar a área interdita pela esquerda, atravessando na primeira passagem e contornando a reentrância pela direita e atacar o ponto pela depressão.
Opção D: subir pelo esporão até ao topo, contornar a área interdita e a reentrância pela direitae atacar o ponto pela depressão.
Analisando o perfil das opções constata-se que a A é mais penalizadora, com 2,5km e mais de 130 metros de desnível. As opções B, C e D enfrentam desníveis similares. 
Relativamente à distância, a C chega quase aos 2,5km, a B aos 2,4km e a D fica nos 2,2km.

Opções dos atletas:

Analisando a performance dos atletas verifica-se que os melhores registos foram obtidos na opção D, com Christoph Meier a realizar 11:21.
As outras opções foram significativamente penalizadas, com os melhores registos a assumirem perdas  superiores a meio minuto...

Sem comentários:

Enviar um comentário