domingo, 31 de maio de 2020

Desafio Route Choice - 51

Fonte: worldofo.com
No desafio de hoje vamos até Estocolmo, onde em maio de 2019 se disputou a prova de distância média da Liga Sueca. 
Em analise, a 1.ª pernada do escalão M21, com cerca de 0,9km, num terreno de floresta entre áreas urbanizadas, com muitos caminhos.
A pernada não apresenta desnível significativo, tendo como principais condicionantes a passagem de duas linhas de água. Na segunda linha de água existem algumas condicionantes devido à existência de áreas privadas e de falésias intransponíveis.
Opção A: seguir pela margem do lago, subir no parque de estacionamento e apanhar o trilho até ao ponto.
Opção B: seguir junto ao lago. Após a linha de água subir, passando junto ao 17 e seguir a linha, atacando o ponto a partir da colina.
Opção C: sair pela direita, passar junto ao 16 e seguir pela estrada. Seguir junto à colina e atacar o ponto.
Analisando o perfil das opções verifica-se ue a A é a que evita melhor o desnível, aproveitando os caminhos, mas acrescenta quase 400 metros à pernada. A opção B chega quase aos 1,2km aproveitando os trilhos existentes. A opção C é a mais curta.

Opções dos atletas:

Analisando as opções dos atletas, verifica-se que o melhor registo pertenceu a Isac von Krusenstiema, numa variante da opção C, batendo Leonid Novikov, numa variante da opção A, por 27 segundos e Gustav Bergman, numa variante da B, por 37 segundos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário