sábado, 27 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 74



No desafio de hoje continuamos em Turaida, na Letónia, para analisar a décima primeira pernada do escalão M21 no percurso de distância longa do WOC2018.
A pernada tem 0,6km, atravessa duas reentrâncias e, tal como a do desafio de ontem, decorre numa encosta que desce da direita para a esquerda...

Opção A: contornar a elevação pela esquerda até ao rio, subir antes da falésia e atacar o ponto a partir da curva do caminho.

Opção B: seguir a linha desviando apenas para aproveitar o caminho na subida.

Opção C: subir e contornar as reentrâncias pela direita, à curva de nível.

Analisando o perfil das opções, confirma-se que a opção B replica o perfil da pernada, assumindo 650 metros de distância e cerca de 75 de desnível. A opção A reduz o desnível para cerca de 40 metros através de um aumento de 200 metros de distância, enquanto a C assume um desnível de 50 metros no início da pernada, mas com a distância a chegar quase a 1km.

Opções dos atletas:


Analisando os dados GPS verifica-se que a grande maioria dos atletas escolheu a opção direta (B), com Olav Lundanes a conseguir o melhor registo com 5:47, com uma vantagem de um minuto face aos melhores registos das outras variantes. O melhor registo pela opção C foi de Aron Bako perdendo 3 minutos, enquanto Gene Beveridge, pela A, perdeu cerca de 5 minutos. 



Sem comentários:

Enviar um comentário