domingo, 14 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 64


O desafio de hoje leva-nos até Cerkno, no noroeste da Eslovénia, para analisar a primeira pernada do escalão masculino na prova de Distância Longa da Cerkno Cup.
Trata-se de uma pernada curta, com cerca de 0,5 km, num mapa com desnível significativo, e decorre numa zona de encosta bastante íngreme, o que invalida qualquer opção pela esquerda, restando, assim, duas opções:
Opção A: descer até ao colo e seguir o caminho da esquerda até à segunda reentrância. sair para a direita subindo até ao verde, contornar e atacar o ponto.
Opção B: descer até ao colo e seguir o caminho em frente, pela área aberta. Seguir à esquerda nas duas bifurcações e atacar o ponto a partir da reentrância, no limite dos verdes.
Analisando o perfil da sopções, verifica-se que a opção A é significativamente mais curta, poupando 100 metros face à B, embora com um pouco mais de desnível acumulado. A opção B apresenta menor risco na abordagem ao ponto.

Opções dos atletas:

Com base nos dados GPS disponíveis, constata-se que a maioria dos melhores registos foi conseguida na opção A. Tim Robertson foi o mais rápido com 2:35, a 4:45/km, ao passo que o melhor registo pela opção B conseguiu apenas o sexto tempo da pernada, perdendo quase 30 segundos...
Curiosamente, foi na opção A que ocorreram as perdas de tempo mais significativas...



Sem comentários:

Enviar um comentário