quarta-feira, 24 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 71

No desafio de hoje continuamos na Noruega, na Norges Cup 2018, desta feita para analisar a quarta pernada do percurso de distância média do escalão M21E.
A pernada tem uma distância de 0,97km e atravessa uma elevação, tendo, no primeiro terço, algumas falésias que impedem a navegação pela linha. Como o topo da elevação fica à esquerda da pernada, não existe nenhuma opção vantajosa pela esquerda...

Opção A: desviar da primeira colina pela esquerda e a elevação principal pela direita, atacando o ponto a partir do último esporão.

Opção B: desviar da primeira colina pela direita, atravessar a área pantanosa procurando aproveitar o trilho existente. Atacar o ponto a partir do último esporão.

A análise do perfil das opções permite verificar que não existe uma grande diferenciação entre elas, com a distância a opção B cerca de 30 metros mais longa, mas conseguindo poupar cerca de 15 metros de desnível...

Opções dos atletas:


Analisando os dados GPS confirma-se o equilíbrio entre as opções com Paul Sirum a registar o melhor tempo, com 5:46, pela opção B, batendo por apenas 11 segundos Vegard Danielsen, que optou pela A. 
Os atletas que optaram por outras variantes mais extensas registaram perdas superiores a 30 segundos... 




Sem comentários:

Enviar um comentário