domingo, 7 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 58

Fonte: worldofo.com
No desafio de hoje vamos até Berna na Suiça, para analisar a primeira pernada do percurso longo da 4.ª Etapa do Bern by Night Contest 2018/2019, disputado em fevereiro de 2019.
A pernada, com quase 900 metros, decorre numa vertente do monte, com o desnível patente no mapa a corresponder a uma reentrância facilmente contornável. Tratando-se de uma prova noturna e de uma a´rea florestal como muitas zonas de vegetação, as opções recaem, forçosamente em caminhos. 

Opção A: seguir pelo caminho contornando as reentrâncias. Sair pelo trilho no esporão e apanhar o caminho da esquerda, atacando o ponto a seguir aos verdes.
Opção B: contornar duas reentrâncias e subir pela terceira apanhando o caminho. Seguir junto à área aberta e atacar o ponto a partir do trilho.
Opção C: contornar a primeira reentrância e subir na segunda apanhando o caminho. Seguir junto à área aberta e atacar o ponto a partir do trilho.
Analisando o perfil das opções verifica-se que a A e a B apresentam desníveis identicos, sendo a A ligeiramente mais curta. A opção C é a mais curta mas tem maior desnível...

Opções dos atletas:

Analisando os dados GPS, verifica-se que, apesar da diferença entre o melhor resultado das opções A e B ser de "apenas" 25 segundos, a maioria dos atletas com melhores registos optou pela A. O melhor registo pertenceu a Florian Howald com 5:10, ao passo que Térence Risse foi o melhor na B com 5:35, resultado que se traduz apenas no sétimo registo da pernada. Nenhum atleta escolheu a opção C...


Sem comentários:

Enviar um comentário