quarta-feira, 10 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 61


No desafio de hoje vamos até Villars-sur-Ollon, no sudoeste da Suíça, onde em 2018 se disputou o Junior Europeen Cup. A pernada em análise é a 16.ª da prova de distância longa, do escalão M18.
A pernada, com 0,8km desce a encosta extremamente íngreme, atravessando uma área de vegetação intransponível e uma zona alagadiça.
Opção A: sair pela esquerda descendo a reentrância, seguir pelo caminho saindo após a área alagadiça, passar o ribeiro e atacar o ponto tendo como apoio a falésia à direita.
Opção B: sair pela direita pelo trilho, descer a reentrância, atravessar a área aberta evitando ao máximo as áreas alagadiças e atacar o ponto a partir da falésia.
Opção C: sair pela esquerda seguindo o trilho até à casa. Contornar a área alagadiça e atacar o ponto a partir da colina, pelo limite dos verdes.
Analisando o perfil das opções verifica-se que a Opção B é a mais curta mas menos apoiada em caminhos. As opções A e C conseguem evitar as áreas de maior declive aumentando a distância. Neste aspeto, a opção C é mais longa 50 metros...

Opções dos atletas:

Analisando os dados GPS verifica-se que o melhor registo pertenceu a Julien Vuitton com 4:24 numa variante da opção A a uma média de 4:28/km batendo por apenas 4 segundos Quentin Moulet que, na opção B, parece ter perdido algum tempo na última parte da opção, ao desviar demasiado para a esquerda... Na opção C, contra as nossas expectativas, Guilhem Elias registou um dos piores tempos, perdendo cerca de 1 minuto...


Sem comentários:

Enviar um comentário