No desafio de hoje continuamos no percurso do escalão H21 da etapa de distância ultra longa da Halikon Syystupla 2018 disputada em Salakallio, na Finlândia, desta vez para analisar a 36.ª (!) pernada.
A pernada em análise tem cerca de 650 metros e cruza uma elevação e uma área pantanosa. A abordagem à colina é igualmente condicionada pela existência de diversas falésias intransponíveis.
Opção A: desviar do primeiro pântano e da colina pela esquerda passando pelo ponto de abastecimento, fazer a travessia do pântano e abordar o ponto.
Opção B: desviar do primeiro pântano pela direita, subir a colina na direção do segundo ponto de abastecimento, seguindo para a travessia do pântano até ao ponto.
Opção C: contornar a elevação pela direita, passar pelo abastecimento, contornar a reentrância do pântano e atacar o ponto.
Analisando o perfil das opções constata-se que a B replica o perfil da pernada. A opção A reduz ligeiramente o desnível aumentando a distância em 50 metros, enquanto a opção C apresenta menor ascendente, evita o risco inerente à travessia do pântano, mas acrescenta quase 300 metros de distância...
Sem comentários:
Enviar um comentário