sexta-feira, 12 de junho de 2020

Desafio Route Choice - 63


O desafio de hoje leva-nos de novo até Tuulos, em Hämeenlinna, na Finlândia, para analisar a 6.ª pernada do escalão M21.
A pernada, com quase 1,6km, decorre num terreno quase plano, mas com muitos detalhes de micro relevo e atravessa uma área de floresta densa que prejudica a navegação.
Opção A: sair pela esquerda, pelo caminho, atravessar a floresta paralelamente ao verde, seguir pelo trilho e atacar o ponto a partir do ponto 7.
Opção B: seguir a linha passando o verde pelo trilho, seguir pela floresta passando próximo do 8 e atacar o ponto a partir da área aberta, atravessando a área pantanosa.
Opção C: sair pela direta, sempre pelo caminho. Cortar na área aberta em direção ao 9 e atacar o ponto a partir da área aberta, atravessando a área pantanosa.
Analisando o perfil das opções verifica-se que as opções A e B são quase equivalentes, com a B a ser 50 metros mais curta. A opção C permite maior ritmo pelo caminho, mas acrescenta quase 400 metros de distância.

Opções dos atletas:


Tendo em conta os dados GPS disponíveis, o melhor registo foi conseguido por Olexander Kratov, com 8:24 pela opção B, a um ritmo de 5:06/km, batendo o melhor registo da opção C por 21 segundos, ao passo que o melhor registo por uma das variantes da opção A perdeu 34 segundos.



Sem comentários:

Enviar um comentário