sexta-feira, 24 de julho de 2020

Desafio Route Choice - 87



No desafio de hoje continuamos no Norsk O-Festival 2018em Oslo, para analisar a quarta pernada do percurso masculino na prova de distância longa.

A pernada, com cerca de 0,9 km, decorre numa encosta e atravessa duas reentrâncias com áreas alagadiças. A abordagem ao ponto enfrenta alguma vegetação densa que condiciona a visibilidade.


Opção A: pela esquerda, utilizando as linhas de água como apoio à navegação até ao ponto.

Opção B: pela direita, navegando pelo relevo, passar no colo, atravessar a reentrância e atacar o ponto pelo esporão, tendo como referência as áreas abertas.

Opção C: pela direita aproveitando o trilho e atacar o ponto com referências na reentrância e no topo da colina.


Analisando o perfildas opções verifica-se que as opções A e B são equivalentes em termos de distância. A opção A tem uma navegação mais simplificada, mas deixa um maior ascendente que a B para o final da pernada. A opção C poupa no desnível mas acrescenta cem metros de distância e tem maior risco na abordagem ao ponto.

Opções dos atletas:


Com base nos dados GPS confirma-se que as opções A e B são equilibradas, com Hakon Westergard, na B, a bater Magne Daehli, pela A, por apenas 2 segundos. Por uma variante da C, Sebastien Inderst perdeu mais de dois minutos...



Sem comentários:

Enviar um comentário