quarta-feira, 22 de julho de 2020

Desafio Route Choice - 86



No desafio de hoje vamos até Oslo, na Noruega, para analisar o percurso de distância longa do Norsk O-Festival 2018.

A pernada em análise é a terceira do percurso M21, com uma distância de 0,9km. A pernada atravessa uma colina que tem, na base, uma longa falésia intransponível que obriga os atletas a contornar:


Opção A: pela esquerda contornando a elevação à curva de nível e usando a reentrância pantanosa como apoio à navegação até ao ponto.

Opção B: pela esquerda, desviando apenas da zona de falésias e aproveitando o trilho na contra encosta para passar os verdes.

Opção C: pela direita, aproveitando os trilhos da colina e descer pelo esporão até ao ponto.

Analisando o perfil das opções, constata-se que a B é a mais curta, apesar de apresentar maior desnível. A C reduz ligeiramente o desnível, acrescentando 50 metros de distância. A A consegue evitar a maioria do desnível mas aumenta a distância em 150 metros.

Opções dos atletas:


Analisando os dados GPS, o melhor desempenho coube a Gaute Steiwer, que realizou 5:37 pela opção B. Magne Daehli, numa variante da C, perdeu 45 segundos, embora nos pareça que pode ter perdido tempo ao optar por subir na área pedregosa em vez de usar o caminho. Pela opção A o melhor registo coube a Paul Sirum, perdendo mais de um minuto.
Esta análise parece ser prejudicada pelo facto de haver poucos registos...






Sem comentários:

Enviar um comentário