segunda-feira, 13 de julho de 2020

Desafio Route Choice - 82



No desafio de hoje analisamos a décima primeira pernada da prova de treino e seleção realizada pela equipa da Suiça na Letónia, como preparação para o WOC2018. 

A pernada, com cerca de 800 metros, atravessa uma povoação, com várias áreas privadas, e um rio que, apesar de ser transponível, condiciona a navegação, existindo duas pontes, uma á direita e outra à esquerda da pernada... Assim, identificam-se duas opções, apesar de cada uma delas poder ter algumas variantes:

Opção A: pela esquerda, atacando o ponto a seguir à área privada, a subir.

Opção B, pela direita, subindo pelo trilho e atacando o ponto de cima.


Analisando o perfil das opções verifica-se que a A, além de ser mais curta, tem também menor desnível. A vantagem da B poderá estar, apenas, na abordagem mais segura ao ponto.

Opções dos atletas:


Pelos dados GPS disponíveis, o melhor registo foi de Matthias Kyburz, com 4:00, numa opção pela esquerda em que o registo GPS não parece estar correto. 
Mesmo excluindo Kyburz da análise, os melhores registos continuam a ser pela opção A, com Miika Kirmula a realizar 4:16 e Florian Howald, com uma saída mais pela esquerda, a registar 4:40.
O melhor tempo pela opção B pertenceu a Gernot Kerschbaumer, com 5:03, apenas com o nono registo a pernada, o que parece confirmar que as opções da variante A eram mais vantajosas.



Sem comentários:

Enviar um comentário