sexta-feira, 17 de julho de 2020

Desafio Route Choice - 84



No desafio de hoje analisamos a décima terceira pernada da prova de treino e seleção realizada pela equipa da Suiça na Letónia, como preparação para o WOC2018.
Esta pernada vem na sequência da do desafio 83 e cruza a terceira pernada, analisada no desafio 80.

A pernada, com cerca de 0,8km, decorre em descida, saindo do planalto para a reentrância, identificando-se três opções:


Opção A: seguir pela esquerda, apanhar o trilho pela cumeada e descer o esporão até ao ponto.

Opção B: apanhar a reentrância e seguir até ao ponto.

Opção C: pela direita, atravessar o planalto e descer pelo esporão até ao ponto.

Analisando o perfil das etapas, verifica-se que a opção A é a única que consegue aproveitar caminhos, mas o acréscimo de 200 metros na distância poderá ser difícil de compensar no ritmo de progressão.
A opção B e a C são similares, com a B a assumir algum risco na transposição da reentrância à saída do ponto enquanto a C evita essa reentrância, acrescentando cerca de 50 metros ao percurso...

Opções dos atletas:


Com base nos dados GPS verifica-se que as várias opções são relativamente equilibradas, havebdo um diferencia de 20 segundos entre os melhores registos de cada variante.
O melhor tempo foi obtido por dois atletas: Gernot Kerschbaumer, numa opção a seguir a linha e Fredric Portin, por uma variante entre a A e a B.
O melhor registo nas opções analisadas pertenceu a Fabian Hertner, perdendo 8 segundos pela C. Florian Schneider perdeu 17 pela A, enquanto Santeri Silvennoinen perdeu 33 segundos numa variante da B em que saiu muito pela direita...






Sem comentários:

Enviar um comentário