segunda-feira, 20 de julho de 2020

Desafio Route Choice - 85



No desafio de hoje analisamos a vigésima terceira pernada do percurso de treino e seleção realizada pela equipa da Suiça na Letónia, como preparação para o WOC2018.

A pernada em análise tem início após um loop, apresenta uma distância de 1,3km e atravessa uma elevação e uma linha de água. Apresenta como constrangimento uma área de vegetação rasteira antes do ponto.


Opção A: seguir o caminho que passa entre o 25 e o 26 até à arena e atacar o ponto subindo a reentrância.

Opção B: seguir a linha

Opção C: pela direita seguindo pela estrada até às partidas e navegar pelo relevo até ao ponto.


Pelo perfil das opções verifica-se que a B é claramente mais curta, mas a progressão é mais lenta e tem algum risco na transposição da linha de água e da área de vegetação rasteira.
As opções A e C tem um perfil equivalente em termos de distância e desnível. A opção A é um pouco mais curta e apresenta menor risco na abordagem ao ponto. A C é a mais longa, mas permite simplificar a navegação...

Opções dos atletas:



Pelos dados GPS o melhor registo pertenceu a Matthias Kiburz, com 8:07 pela opção A. Gernot Kerschbaumer, fez mais 18 segundos por uma das variantes da opção B e Jonas Gvildys foi o único a escolher a C, perdendo mais de três minutos numa execução em que nos parece ter falhado a abordagem ao ponto, descendo demasiado.



Sem comentários:

Enviar um comentário