sábado, 8 de agosto de 2020

Desafio Route Choice - 92

No desafio de hoje analisamos décima terceira pernada do primeiro percurso da Impivaaran Viesti.
Trata-se de uma prova de equipas disputada no sul da Finlândia, em junho de 2020, composta por 11 percursos, num total de 118 km

.A pernada tem uma distância de 0,9km e decorre numa colina. O quadrante sudeste apresenta uma vasta área de vegetação densa e, no segundo terço da pernada, existe uma área pantanosa e uma falésia que condicionam as opções.

Opção A: seguir pela estrada, subir pelo trilho e atacar o ponto navegando com o relevo.

Opção B: sair pela esquerda, passar junto à área privada, subir pela reentrância e atacar o ponto navegando com o relevo.

Opção C: seguir pela direita, evitando os verdes, passar nos topos das colinas e atacar o ponto pelo esporão, navegando com o relevo.

Analisando o perfil das opções constata-se que a A troca segurança e velocidade por maior distância e desnível, acrescentando 300 metros à pernada. As opções B e C tem distâncias similares, mas a B apresenta menor desnível.

Opções dos atletas:


Tendo como referência os dados GPS disponíveis, constata-se que o melhor registo pertenceu a Portin, da equipa Pargas IF, com 5:18, com uma margem superior a um minuto sobre os atletas que optaram por variantes da C. O único atleta que escolheu a opção A registou perda superior a um minuto e meio...





Sem comentários:

Enviar um comentário