Trata-se de uma prova de equipas disputada no sul da Finlândia, em junho de 2020, composta por 11 percursos, num total de 118 km.A pernada tem uma distância de 0,9km e decorre numa colina. O quadrante sudeste apresenta uma vasta área de vegetação densa e, no segundo terço da pernada, existe uma área pantanosa e uma falésia que condicionam as opções.
Opção A: seguir pela estrada, subir pelo trilho e atacar o ponto navegando com o relevo.
Opção B: sair pela esquerda, passar junto à área privada, subir pela reentrância e atacar o ponto navegando com o relevo.
Opção C: seguir pela direita, evitando os verdes, passar nos topos das colinas e atacar o ponto pelo esporão, navegando com o relevo.
Analisando o perfil das opções constata-se que a A troca segurança e velocidade por maior distância e desnível, acrescentando 300 metros à pernada. As opções B e C tem distâncias similares, mas a B apresenta menor desnível.
Opções dos atletas:
Tendo como referência os dados GPS disponíveis, constata-se que o melhor registo pertenceu a Portin, da equipa Pargas IF, com 5:18, com uma margem superior a um minuto sobre os atletas que optaram por variantes da C. O único atleta que escolheu a opção A registou perda superior a um minuto e meio...
Sem comentários:
Enviar um comentário