quinta-feira, 20 de junho de 2019

Ori Mafra - Resultados e Balanço


Decorreu hoje, no Parque Desportivo Municipal de Mafra, mais uma atividade de divulgação e promoção da modalidade, desta feita, uma prova de âmbito local, inserida no calendário competitivo da Federação Portuguesa de Orientação, com o apoio da Câmara Municipal de Mafra.

A prova disponibilizava aos participantes três percursos distintos:

Escolinhas – Percurso destinado a crianças entre os 2 e os 8 anos, com mapas impressos a uma escala maior, com os pontos de controlo colocados em linha de vista e identificados com personagens dos desenhos animados. 

Fácil – Percurso formal, de iniciação, com dificuldade técnica reduzida,destinado a quem nunca teve contacto com a modalidade e a jovens entre os 8 e os 12 anos. 

Médio – Percurso formal, com algumas opções de navegação, ideal para quem já conhece a modalidade ou pretende um maior desafio. 

Participaram na prova 78 atletas, 11 dos quais realizaram dois percursos distintos, num total de 89 participações.

O percurso de Escolinhas contou coma promissora participação de 16 futuros atletas, entre os 3 e os 8 anos de idade.

O percurso Fácil contou com 33 participantes, a maioria, num primeiro contacto com a modalidade, destacando-se, os resultados dos jovens do CAOS,  a fazerem valer a experiência competitiva, apesar da idade...

Como era esperado, o percurso Médio, que contou com 40 participantes, foi dominado pelos atletas federados, registando-se uma disputa quase ao segundo entre dois atletas do Clube Português de Orientação e Corrida, com Nuno Ferreira a realizar o tempo de 11:20, batendo o seu filho Afonso, por 20 segundos. O terceiro foi Pedro Laia, do Grupo Desportivo União da Azóia.

Consulte todos os resultados e os mapas da prova em https://oricaos.blogspot.com/p/orimafra.html







Sem comentários:

Enviar um comentário