segunda-feira, 17 de junho de 2019

XXV Taça dos Países Latinos

Decorreu entre os dias 14 e 16 de junho a XXV edição da Taça dos Países Latinos, competição de seleções disputada nos escalões H/D18, H/D20 e Elite, que contou com a participação de seis países: Bélgica, Brasil, Espanha, México, Portugal e Roménia.

Esta competição disputou-se em 3 etapas:
  • Distância longa, na tarde de sexta-feira, em  S. Luís;
  • Distância média, no sábado, em Sabóia;
  • Sprint, no domingo, em Odemira.
Na prova de distância longa, a Espanha, com uma participação bastante regular, obteve um total de 32 pontos, assumindo a liderança da competição, com uma vantagem de 2 pontos sobre a seleção portuguesa que registou 30 pontos, resultado das vitórias de Rodrigo Oliveira (H18), Vasco Mendes (H20) e Mariana Moreira (DE).

Na etapa de distância média, o equilíbrio foi a nota dominante, com ambas as seleções a obter 34 pontos. Portugal contou com a repetição das vitórias de  Rodrigo Oliveira (H18), Vasco Mendes (H20) e Mariana Moreira (DE).

A fechar a competição, a seleção portuguesa superiorizou-se à sua congénere espanhola na etapa de sprint, obtendo 37 pontos, contando com as vitórias de Vasco Mendes (H20), Matilde Ribeiro (D20), João Magalhães (HE) e Mariana Moreira (DE).

No computo geral, Portugal obteve 101 pontos, sagrando-se vencedor, ao bater a Espanha por uma escassa margem de 2 pontos.
Em terceiro lugar classificou-se a seleção da Roménia, com 31 pontos.

Pódio da Taça dos Países Latinos 2019

Sem comentários:

Enviar um comentário