Realizou-se, nos dias 8 e 9 de junho, o 21.º Grande Prémio do RA4, uma co-organização do Clube de Orientação do Centro e do Regimento de Artilharia n.º 4.
A prova foi disputada em duas etapas, ambas integradas no Circuito Portugal City Race 2019.

Os percursos, de distância longa urbana, levaram os atletas a locais emblemáticos da cidade como a zona antiga, entre a fonte luminosa e o Castelo, com passagens pelo Instuto Politécnico de Leiria e pelo Seminário Diocesano.

Em termos de resultados, no escalão seniores masculinos, Paulo Palhinha, da Casa do povo da Abrunheira, aproveitou a ausência do espanhol Maikel Rodriguez para averbar duas vitórias, relançando a disputa pela vitória final no ranking.
Em seniores femininos, Raquel Ferreira, do Grupo Desportivo 4 Caminhos, averbou mais uma vitória, na etapa de sábado, consolidando a liderança do ranking, face à ausência de Tânia Covas Costa, do Clube de Orientação do Minho.
Em veteranos femininos, Helena Sousa, do Ori Marão, a contas com uma lesão, não foi além do 3.º lugar, mantendo, no entanto, uma folgada vantagem sobre Carla Amorim da Associação Desportiva do Mondego, que venceu a etapa de sábado.
Em veteranos masculinos, Joaquim Sousa, do Clube de Orientação Centro, voltou a vencer categoricamente, mantendo o pleno de vitórias nas etapas em que participou.

Ana Magina foi segunda em seniores femininos, vencendo a classificação da competição militar, enquanto Marco Alexandre foi 3.º nessa mesma classificação. Ângela Pedro, em veteranos femininos, foi quarta.
Toda a informação e resultados em http://eventos.coc.pt/21gpra4/.
A próxima etapa do Portugal City Race decorre a 30 de junho, em Santo Tirso.
Sem comentários:
Enviar um comentário