segunda-feira, 10 de junho de 2019

21.º Grande Prémio do RA4


Realizou-se, nos dias 8 e 9 de junho, o 21.º Grande Prémio do RA4, uma co-organização do Clube de Orientação do Centro e do Regimento de Artilharia n.º 4.

A prova foi disputada em duas etapas, ambas integradas no Circuito Portugal City Race 2019.

A etapa de sábado, disputada na Cidade de Leiria, com partidas e chegadas no Jardim do Convento de Santo Agostinho, contou com a presença de cerca de 225 atletas nos escalões oficiais do City Race, a que se juntam os participantes nas atividades do ori-famílias e do Instituto Politécnico de Leiria.

Os percursos, de distância longa urbana, levaram os atletas a locais emblemáticos da cidade como a zona antiga, entre a fonte luminosa e o Castelo, com passagens pelo Instuto Politécnico de Leiria e pelo Seminário Diocesano.

Já a etapa de domingo teve como cenário o Mosteiro de Alcobaça, e contou com a participação de 208 atletas que percorreram as ruas da cidade, com passagens emblemáticas no Museu do Vinho, no Solar da Cerca do Mosteiro e no Castelo.

Em termos de resultados, no escalão seniores masculinos, Paulo Palhinha, da Casa do povo da Abrunheira, aproveitou a ausência do espanhol Maikel Rodriguez para averbar duas vitórias, relançando a disputa pela vitória final no ranking.

Em seniores femininos, Raquel Ferreira, do Grupo Desportivo 4 Caminhos, averbou mais uma vitória, na etapa de sábado, consolidando a liderança do ranking, face à ausência de Tânia Covas Costa, do Clube de Orientação do Minho.

Em veteranos femininos, Helena Sousa, do Ori Marão, a contas com uma lesão, não foi além do 3.º lugar, mantendo, no entanto, uma folgada vantagem sobre Carla Amorim da Associação Desportiva do Mondego, que venceu a etapa de sábado.

Em veteranos masculinos, Joaquim Sousa, do Clube de Orientação Centro, voltou a vencer categoricamente, mantendo o pleno de vitórias nas etapas em que participou.

O CAOS fez-se representar por cinco atletas, contando ainda com a presença de Ana Magina e Marco Alexandre, a competir nos escalões de seniores, em representação do Regimento de Infantaria n.º 15 e com a estreia da Amélia, nos escalões de formação.

Ana Magina foi segunda em seniores femininos, vencendo a classificação da competição militar, enquanto Marco Alexandre foi 3.º nessa mesma classificação. Ângela Pedro, em veteranos femininos, foi quarta.

Toda a informação e resultados em http://eventos.coc.pt/21gpra4/.

A próxima etapa do Portugal City Race decorre a 30 de junho, em Santo Tirso.






Sem comentários:

Enviar um comentário