A região do Médio Tejo recebeu, entre os dias 6 e 10 de outubro, mais um grande evento internacional de orientação, que integrou cinco competições distintas:
- WMMTBOC - Campeonato do Mundo de Veteranos
- EMTBOC - Campeonatos da Europa (Elites, Juniores e Jovens)
- World Cup Final
A prova, que contou com a presença de cerca de 400 participantes, entre atletas e team officials, decorreu nos concelhos de Abrantes, Constância, Chamusca e Sardoal, numa organização da Federação Portuguesa de Orientação, com sete clubes parceiros.
A organização do evento constituiu um desafio significativo quer pela diversidade de atletas, quer pela necessidade de sincronizar diferentes provas, em diferentes locais, no mesmo dia.
Para além do sucesso organizativo, unanimemente reconhecido, que voltou a comprovar a excelência das organizações nacionais, a prova foi também um sucesso desportivo para as cores nacionais, com duas medalhas de ouro de Marisa Costa no escalão júnior, nas etapas de distância longa e média, um bronze de Davide Machado na Elite, na distância longa, ao nível dos campeonatos da Europa.
Também no Campeonato do Mundo de Veteranos há a registar o pleno de Daniel Marques em H35 e de Susana Pontes em D50, com vitórias nas provas de Mass Start, Distância Média, Distância Longa e Sprint. Registe-se ainda o bronze de Carlos Ferreira em M65 e a prata de Joaquim Patrício na distância média e a vitória de Jean Charles Lalevee em H60, na distância longa.
Toda a informação disponível em: https://mtbo2021.fpo.pt/ e https://www.facebook.com/MTBO2021Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário