domingo, 24 de outubro de 2021

Agitágueda - dois atletas do CAOS vice-campeões de Sprint

 

Águeda acolheu, no dia 23 de outubro, duas etapas da Taça de Portugal de Sprint, sendo que, após o rearranjo dos calendários competitivos de 2021, a primeira desta etapas se constituiu também como Campeonato Nacional de Sprint.

Esta etapa, com partida em Paredes, decorreu na parte oeste de Águeda, com percursos bastante exigentes fisicamente (os tempos dos vencedores rondaram o limiar máximo estabelecido para o Sprint -  15 minutos, na generalidade dos percursos), e que obrigavam a muita atenção na leitura dos pormenores do mapa.

O CAOS participou na prova com 13 atletas, quatro nos escalões de formação e nove nos escalões de competição do Campeonato Nacional, tendo alcançado dois títulos de vice-campeão, com Dinis Lopes, em H16 e Tiago Lopes, em H40 e mais dois lugares de pódio, com Ângela Pedro e Nuno Pedro a serem terceiros, respetivamente, em D40 e H40.

Pódio do Escalão H40 no CN Sprint

Coletivamente, o CAOS apresentou equipa (três atletas) apenas no escalão Veteranos Masculinos I, com Tiago Lopes, Nuno Pedro e Jorge Santos classificando-se no segundo lugar, a 6:21 do clube vencedor, o Ori-Mondego.

Na etapa da tarde, os nossos atletas melhoraram o desempenho, o que levou o clube a conquistar, no computo geral das duas etapas, sete lugares de pódio entre os nove atletas do clube em competição:
  • Dinis Lopes venceu em H16
  • Tiago Lopes foi Segundo em H40
  • João Pedro e Juliana Pedro foram terceiros em H14 e D14
  • Ângela Pedro e Nuno Pedro foram também terceiros em D40 e H40
  • Sandra Florentino, na sua estreia pelo CAOS em competição, alcançou também o terceiro lugar em D50. 

Pódio final do H16 na TP Sprint AgitÁgueda

Coletivamente, o CAOS classificou-se no nono lugar entre 28 clubes presentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário