O dia 5 de outubro marcou o regresso do CAOS à organização de grandes eventos de orientação...
A prova, integrada no Ranking Regional de Lisboa e Vale do Tejo, esteve agendada para 19 de junho, integrando as comemorações militares do dia da Escola das Armas, mas foi sucessivamente adiada devido à evolução e às restrições da pandemia.
Esta organização conjunta entre a Escola das Armas e o CAOS ofereceu aos participantes duas etapas distintas:
Pela manhã os mais de trezentos participantes percorreram a Tapada Militar de Mafra, objeto de um projeto de requalificação que pretende fomentar o seu usufruto pela população, disponibilizando percursos pedestres, em BTT, a cavalo e de orientação, numa iniciativa denominada Guia dos Caminhos da Tapada.
A etapa da tarde oferecia o aliciante de, pela primeira vez, a competição decorrer dentro do Palácio Nacional de Mafra, monumento classificado como Património Mundial de Humanidade.
Ao nível dos resultados, o destaque vai para a vitória de Stepanka Betkova do Ori Mondego, em Seniores Femininos, batendo Inês Pinto do GD 4 Caminhos e Raquel Henriques do CPOC, enquanto o escalão de Seniores Masculinos foi dominado por três jovens promessas que recentemente representaram Portugal em competições internacionais, com Vasco Mendes do GDU Azóia a vencer ambas as etapas, impondo-se a Pedro Lagarto do CLAC e a Rodrigo Oliveira, do COC.
Para memória futura fica a presença de mais de três centenas de atletas, atestada pelos resultados do evento e pelo registo fotográfico disponibilizado pela Escola das Armas...
Sem comentários:
Enviar um comentário