segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Cascais City Race

A Cidade de Cascais recebeu, no passado dia 5 de outubro, a 1.ª edição do Cascais City Race, prova pontuável para o Circuito Portugal City Race e para a Taça de Portugal de Sprint e que contou com cerca de três centenas de participantes, 1/3 dos quais, em escalões abertos.

Com a arena localizada no Hipódromo Manuel Possolo, a prova disputou-se em duas etapas: uma  de sprint, na manhã de sábado, que percorreu as intrincadas ruas do centro histórico e o Parque Marechal Carmona e outra de distância longa urbana, disputada durante a tarde, entre Cascais, Fontainhas e Torre.

A prova da manhã, que se constituiu como a 7.ª e penúltima etapa da Taça de Portugal de Sprint, ofereceu aos atletas percursos rápidos e ligeiramente longos (os vencedores da maioria dos escalões registaram tempos acima dos vinte minutos). Após uma entrada técnica na zona antiga de Cascais, os atletas eram levados de seguida para uma zona mais rápida e aberta, entre a praia e a Cidadela, para finalizar no sempre desafiante e muito técnico Parque Marechal Carmona.


O CAOS fez-se representar, nesta etapa, por treze atletas, a maioria, em escalões abertos e de formação.
Em termos de resultados, destaque para a vitória de Jorge Santos, em H40, assumindo o segundo lugar do ranking da Taça de Portugal de Sprint,  para Nuno Pedro, segundo classificado no mesmo escalão e para Ângela Pedro, que subiu ao terceiro lugar do pódio em D40.

Como era expectável, a etapa da tarde brindou os atletas com desafios totalmente diferentes, com percursos de elevada exigência física (acima dos 12km para os seniores masculinos) e traçado típico de distância longa, exigindo uma criteriosa escolha de itinerário.

Participaram nesta etapa onze atletas do CAOS, sendo de assinalar a estreia do Lourenço Azenha em escalões de competição, competindo em Veteranos Masculinos I.  Merece também destaque a estreia absoluta de Flávio Figueiredo em representação do clube, participando em Seniores Masculinos, num regresso a CAscais uma semana depois de ter participado no Iroman 70.3.

O CAOS voltou a estar representado no pódio desta etapa, com Jorge Santos a alcançar o segundo lugar em Veteranos Maculinos I, com o tempo de 59:53, batendo Nuno Pedro que, registando mais um segundo, se classificou na terceira posição. Nos escalões abertos, cuja classificação resultou do somatório de ambas as etapas, Alexandre Nunes classificou-se em segundo lugar, em Open Longo.

Em termos coletivos, e considerando apenas a etapa pontuável para a Taça de Portugal de Sprint, o CAOS classificou-se na 13.ª posição entre os 28 clubes participantes, com 284 pontos obtidos pelos cinco participantes em escalões de competição.

Pódio dos Escalões H40 e D40 na etapa da Taça de Portugal de Sprint




Sem comentários:

Enviar um comentário