terça-feira, 22 de outubro de 2019

Vila Real City Race


Decorreu no passado domingo, dia 20 de outubro, em Vila Real, a penúltima etapa do Circuito Portugal City Race, uma organização do Orimarão - Clube de Orientação de Vila Real.

Com os vencedores dos principais escalões já praticamente definidos, a prova registou um nível de participação abaixo do esperado, contando apenas com a presença de 136 atletas. 

Pela positiva, destaca-se a percentagem assinalável de atletas nos escalões abertos e na Formação, com um total de 46 participantes...

Relativamente à competição, em Seniores Masculinos, Diogo Miguel fez valer os seus créditos de atleta de Elite, vencendo o escalão. Na classificação do ranking, nada de novo, perante a ausência dos três primeiros classificados (Maikel Rodriguez, já virtual vencedor, Paulo Palhinha, a participar na prova de Ori BTT em Esposende e Gil Serafim, do clube organizador).

Cenário idêntico se verificou em Senirores Femininos, com a virtual vencedora, Raquel Ferreira ausente e Tânia Covas Costa, também na Ori BTT, foi Inês Pinto, na sua primeira participação nesta competição, que dominou a prova, com uma vantagem de doze minutos sobre Susana Almeida, que garantiu o terceiro lugar do ranking final... 

Em Veteranos Masculinos I, com a ausência de Joaquim Sousa e Nuno Ferreira, esperava-se aceso duelo entre Javier Liz e António Amador. O Galego levou a melhor,  ao vencer o percurso, garantindo o terceiro lugar do ranking e ficando ainda com uma ténue possibilidade de disputar o segundo lugar a Nuno Ferreira, na etapa da Figueira da Foz.

Já nos escalões de "super veteranos", os primeiros do ranking impuseram-se face à concorrência, com Jadir Pereira (Vet M2), Aida Correia (Vet F2), Vitor Rodrigues (Vet M3) e Hermínia Tavares (Vet F3) a consolidarem as respetivas lideranças.

O CAOS fez-se representar por três atletas.
Em Juvenis Masculinos, João Pedro classificou-se em 11.º entre os 13 participantes, enquanto que, em Veteranos Masculinos I, Nuno Pedro. com 1:09:02, foi sexto, a mais de treze minutos do vencedor e José Borges, oitavo, registando mais um minuto e meio.

José Borges no Sprint Final

Sem comentários:

Enviar um comentário