segunda-feira, 28 de outubro de 2019

3.º Open de Sesimbra


Decorreu nos dias 26 e 27 de outubro, em Sesimbra, o 3.º Open de Orientação Pedestre de Sesimbra, penúltima etapa da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, uma organização do Grupo Desportivo União da Azóia, que contou com a participação de mais de meia centena de atletas.

A prova  apresentou duas etapas de distância média, mas com caraterísticas técnicas totalmente distintas:

No sábado, a organização levou os praticantes até à vertente sudoeste do Parque Natural da Arrábida, junto à cidade de Sesimbra, um terreno de fortes declives, vegetação rasteira e inúmeros detalhes rochosos, com a navegação dos atletas a basear-se, maioritariamente, na escolha de itinerários e com a componente física a assumir a primazia.

A etapa de domingo foi disputada na Lagoa de Albufeira, numa zona típica de pinhal litoral dunar, com muitos detalhes de relevo e pouco declive, propícia a uma grande velocidade de navegação, em que qualquer erro resulta na perda de importantes minutos... 

O CAOS participou no evento com dezasseis atletas, seis dos quais em escalões de formação, e registando a estreia do Daniel Inça, em representação do clube, participando nos escalões de Promoção (Difícil Longo).

A etapa de sábado estabeleceu expectativas elevadas, com Tiago Lopes, em H40 e José Borges, em H21B a vencerem os respetivos percursos, Ângela Pedro e Ângela Aires, a alcançarem o segundo registo, respetivamente, em D40 e D21A e com Dinis Lopes a ser 4.º em H14.

Na etapa de domingo, Tiago Lopes repetiu a vitória em H40, batendo o favorito e já virtual vencedor do ranking, Jorge Correia. Ângela Aires melhorou a performance da véspera, vencendo em D21B ao passo que Ângela Pedro e Jorge Santos foram terceiros, respetivamente, em D40 e H40
Na classificação geral final, vitórias para Tiago Lopes (H40), Ângela Aires (D21B) e José Borges (H21B) e terceiro lugar para Ângela Pedro, em D40.

Pódios dos Escalões H21B e D21B (esquerda) e H40 e D40 (direita)
Coletivamente, o CAOS classificou-se no décimo lugar entre os 38 clubes participantes.

Todos os resultados e informações no site do evento.



Sem comentários:

Enviar um comentário