A aldeia de Forno Telheiro, no Concelho de Celorico da Beira, recebeu, nos dias 28 e 29 de setembro, o Campeonato Nacional de Distância Média e o Campeonato Nacional de Estafetas.
A prova, organizada pelo Clube de Orientação de Viseu - NATURA, contou com a presença de quatro centenas de atletas e disputou-se num mapa novo, num terreno típico desta região do país, com bastante exigência técnica, mas, sobretudo, física.
Títulos do Campeonato Nacional de Distância Média
|
Nos escalões seniores, o Ori-Estarreja conquistou o título masculino (com Rafael Miguel, Diogo Miguel e Daniel Catarino), batendo a Associação dos Deficientes das Forças Armadas por escassos 25 segundos, enquanto o Grupo Desportivo dos 4 Caminhos arrecadou o título feminino (com Inês Pinto, Liliana Oliveira e Inês Alves).
A título individual, Pedro Nogueira (ADFA) sagrou-se campeão nacional em Homens Elite, com um tempo de 54:27, após uma acesa disputa com Rafael Miguel (Ori-Estarreja) que terminou com mais 35 segundos e Tiago Romão (CMO Funchal) que gastou mais 39 segundos. Em Damas Elite, Filipa Rodrigues (ADFA) completou o percurso em 44:09, deixando Patrícia Casalinho (COC) a mais de 27 minutos. Em terceiro classificou-se Maria Sá (ADFA), a apenas 25 segundos do segundo lugar do pódio.
Títulos do Campeonato Nacional de Estafetas |
O CAOS fez-se representar por dez atletas, apenas na etapa de sábado, com um contingente de quatro atletas de formação, no escalão de D10.
Xavier da Costa estreou-se em representação do CAOS, participando no percurso Fácil Longo.
Na disputa dos campeonatos nacionais, João Pedro (H14) e Jorge Santos (H40) não controlaram um ponto, sendo desclassificados, ao passo que Ângela Pedro (D40) foi 8.ª, a mais de trinta minutos da vencedora e Nuno Pedro (H40) alcançou o 6.º lugar, a quinze minutos do vencedor e a sete do pódio.
Pódio dos escalões H21B e D21B |
Consulte toda a informação, resultados, fotografias e mapas da prova no site do NATURA.
Sem comentários:
Enviar um comentário