terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

Costa Alentejana O Meeting

 CAOS no pódio pelo segunda vez consecutiva!!!

A décima edição do Costa Alentejana O Meeting decorreu em Santiago do Cacém entre os dias 24 e 26 de fevereiro, coroando uma semana cheia de orientação.
A prova, que integrava os Campeonato do Mediterrâneo e cujas etapas eram pontuáveis, nos escalões de elite, para o circuito mundial da modalidade, contou com a participação de mais de sete centenas de atletas, provenientes de trinta países.

A competição decorreu em três etapas:

A competição abriu na sexta, dia 24, com uma distância média no mapa da Mulinheta, num terreno de elevada exigência física, em que a vegetação rasteira prejudicava as opções de navegação, obrigando a  recorrer aos caminhos.

No sábado, a prova de distância longa decorreu no mapa do Roncão, num terreno fronteiro ao do dia anterior, cuja exigência física obrigava os atletas a escolher bem as opções para as pernadas mais longas.

A competição encerrou no domingo, com um  atípico sprint de floresta no mapa de Rio da Figueira (encosta sul do castelo de Santiago).

O CAOS participou na prova com 26 atletas, com Dinis Lopes a competir em representação da Seleção Nacional.

Com a classificação geral a incluir a etapa de sexta feira em que participaram apenas sete atletas do CAOS, o clube alcançou os seguintes resultados:


Destacam-se a vitória de Gabriel Lopes, em H14 e os pódios conquistados por João Pedro, 3.º em H16 e Paulo Silveiro, 3.º em H40.

A título de curiosidade, assinala-se a estreia de Marta Costinha em representação do CAOS...

Coletivamente, o CAOS alcançou o terceiro lugar entre 181 clubes, numa classificação liderada pelos Finlandeses do VeVe, com o ADN Sesimbra a confirmar o favoritismo entre os clubes nacionais e a conquistar o segundo lugar do pódio.

Tratou-se do segundo pódio da história do CAOS em provas da Taça de Portugal Pedestre, duas semanas após se ter estreado nestas andanças, no NAOM!!

Sem comentários:

Enviar um comentário