quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Norte Alentejano O Meeting

 CAOS faz história, com um 3.º lugar por clubes!!


O distrito de Portalegre acolheu mais uma edição do Norte Alentejano O Meeting, que se disputou em três etapas:

  • Distância Média, na Herdade de Vale de Lobo, concelho de Castelo de Vide
  • Sprint, em Santo António das Areias, concelho de Marvão
  • Distância Média, na Herdade de Entre Ribeiras
A prova contou com a presença de oito centenas de atletas, provenientes de vinte países, com o CAOS a bater o seu recorde ao apresentar 27 atletas em competição.

Nos escalões de Elite, pontuáveis para o ranking mundial da modalidade (WRE), o domínio dos atletas do clube sueco OK Linné foi avassalador.
Na Elite Masculina, o francês Lucas Basset (OK Linné) venceu as etapas de floresta, mas, como não participou na etapa de sprint, deixou a vitória a mercê do austríaco Jannis Bonek, num pódio fechado pelo norueguês Lukas Linlan, em segundo e  pelo sueco Filip Grahn, em terceiro.
O melhor atleta nacional foi Tiago Romão, do Clube de Montanha do Funchal, no vigésimo lugar.
Na Elite Feminina, a vencedora foi a norueguesa Pia Young Vik, que bateu a dinamarquesa Ida Oebro e a ucraniana Feia Tsyvilska. Zofia Galla, em décimo nono, foi a melhor entre as representantes nacionais.

Entre os atletas do CAOS o destaque vai para os seis pódios individuais conquistados:
  • Em D12, Laura Soares, participando apenas nas etapas de floresta, foi terceira;
  • Em H14, Gabriel Lopes foi segundo, tendo vencido a etapa de sprint;
  • Em D14, Juliana Pedro foi segunda, tendo também vencido a etapa de sprint e cotando-se como a melhor atleta nacional num escalão em que a vencedora foi Emilija Dravante, da Letónia.
  • Em H20, Dinis Lopes deu boa réplica ao sueco Anton Uller, alcançando a vitória na terceira etapa, insuficiente para subir ao primeiro lugar.
  • Em D40, Ângela Pedro venceu a terceira etapa, selando a vitória na classificação geral do escalão, à frente de Ana Margarida Vaz (Ori Estarreja) e de Raquel Ferreira (GD4C).
  • Em H45, Tiago Lopes dominou nas etapas de floresta, garantindo a vitória à frente do espanhol, Gonzalo Fernández, do francês Francis Dupuy e do sueco Johan Hedman. 

Coletivamente o clube fez história ao alcançar, pela primeira vez, um pódio de clubes na Taça de Portugal de Orientação Pedestre, conquistando o terceiro lugar, atrás do ADN Sesimbra e do Clube de Orientação do Centro.

Sem comentários:

Enviar um comentário