Mais de dois mil atletas no Alentejo!
O município de Portel acolheu mais uma edição da prova rainha da orientação em Portugal, que contou com mais de dois mil participantes, de trinta nacionalidades.
A prova integrou quatro etapas de floresta (duas de distância longa e duas de distância média) pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, uma etapa pontuável para a Taça de Portugal de Orientação de Precisão, todas disputadas em terreno típico de montado alentejano em São Bartolomeu do Outeiro e uma prova aberta de sprint urbano, disputada em Portel.
Este festival de desporto, aberto a praticantes de qualquer idade, acolheu participantes entre os quatro anos, lote onde se inclui a jovem do CAOS Madalena Silveiro, e os noventa anos, com dois atletas provenientes da Suécia e da Suíça.
O CAOS esteve presente com vinte e dois atletas, tendo alcançado resultados dentro das expetativas face ao claro domínio dos atletas estrangeiros que venceram todos os escalões, à exceção do H21B, em que o vencedor foi Ricardo Tenreiro, do COC e do H40, onde Tiago Aires, do Clube de Montanha do Funchal bateu toda a concorrência de forma clara, vencendo categoricamente as quatro etapas.
Entre os resultados dos nossos atletas o destaque vai para o segundo lugar de Gabriel Lopes em H14, batido apenas pelo Finlandês Kasper Hilo.
Sem comentários:
Enviar um comentário