quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

Portugal O Meeting

 Mais de dois mil atletas no Alentejo!


O município de Portel acolheu mais uma edição da prova rainha da orientação em Portugal, que contou com mais de dois mil participantes, de trinta nacionalidades.

A prova integrou quatro etapas de floresta (duas de distância longa e duas de distância média) pontuáveis para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, uma etapa pontuável para a Taça de Portugal de Orientação de Precisão, todas disputadas em terreno típico de montado alentejano em São Bartolomeu do Outeiro e uma prova aberta de sprint urbano, disputada em Portel.

Este festival de desporto, aberto a praticantes de qualquer idade, acolheu participantes entre os quatro anos, lote onde se inclui a jovem do CAOS Madalena Silveiro, e os noventa anos, com dois atletas provenientes da Suécia e da Suíça.

O CAOS esteve presente com vinte e dois atletas, tendo alcançado resultados dentro das expetativas face ao claro domínio dos atletas estrangeiros que venceram todos os escalões, à exceção do H21B, em que o vencedor foi Ricardo Tenreiro, do COC e do H40, onde Tiago Aires, do Clube de Montanha do Funchal bateu toda a concorrência de forma clara, vencendo categoricamente as quatro etapas.

Entre os resultados dos nossos atletas o destaque vai para o segundo lugar de Gabriel Lopes em H14, batido apenas pelo Finlandês Kasper Hilo.


Apesar da classificação geral individual aparentemente modesta, os resultados alcançados pelos nossos atletas no que se refere aos rankings nacionais (considerando apenas os atletas portugueses) traduziram-se num pecúlio interessante, contabilizando 13 registos de melhor tempo em etapa traduzidos em 100 pontos no ranking individual, com destaque para Juliana Pedro (D14), João Pedro (H16), Dinis Lopes (H20), Arlindo Varela (H40) e Tiago Lopes (H45), que obtiveram o melhor registo em duas etapas.

Coletivamente o CAOS alcançou também um resultado interessante, classificando-se no 14.º lugar entre mais de quatrocentos clubes.

Sem comentários:

Enviar um comentário