Dinis Lopes alcançou o título de Sprint, em H18 e João Pedro o de Distância Longa, em H16!
Santiago do Cacém acolheu os Campeonatos Nacionais de Sprint e de Distância Longa, integrados na nona edição do Costa Alentejana O Meeting, numa organização do Clube de Orientação e Aventura do Litoral Alentejano que contou com a participação de cerca de três centenas de atletas.
O Campeonato Nacional de Sprint disputou-se na vila de Santiago do Cacém, apresentando percursos de alguma exigência física, com as partidas na Quinta do Chafariz, a parte mais baixa do mapa, e chegadas lá no alto, no Parque de Feiras e Exposições.
O CAOS participou na prova com 16 atletas.
O grande destaque vai para o título de campeão nacional conquistado por Dinis Lopes no escalão H18, ao registar o tempo de 12:26, com uma vantagem de meros sete segundos sobre Rodrigo Lima, dos Amigos da Montanha e com o vencedor do ano passado (em H16) Miguel Manso em terceiro, já a um minuto e meio.
Os nossos atletas alcançaram ainda mais três pódios do CN Sprint, com Gabriel Lopes, em H14, Tiago Lopes, em H40 e Sandra Florentino em D50 a alcançarem o terceiro lugar dos respetivos escalões.
No domingo, o Campeonato Nacional de Distância Longa disputou-se no mapa de Santo André e Santa Cruz (onde, em abril, se disputou o Campeonato Nacional de Distância Média de Ori-BTT), com partida e chegada junto ao Parque Black Pig, num terreno típico de montado alentejano, com uma vasta rede de caminhos que potenciava a simplificação das opções e a capacidade física dos atletas.
O CAOS voltou a apresentar-se com 16 atletas, melhorando os resultados do dia anterior.
Desta vez, o destaque vai para João Pedro, que se sagrou campeão nacional no escalão H16, ao concluir a prova em 1:05:19, com uma vantagem de três minutos sobre André Pereira do GDU Azóia e de quase cinco minutos sobre o terceiro classificado, Dinis Santo do COC.
A surpresa do dia surgiu no escalão de D14, com Juliana Pedro (ainda no primeiro ano de D12) a alcançar o segundo lugar a quatro minutos da vencedora, Beatriz Ribeiro, dos Amigos da Montanha.
Os nossos atletas registaram ainda mais três lugares de pódio, com Dinis Lopes e Tiago Lopes a serem vice-campeões, respetivamente, em H18 e H40 e com Sandra Florentino a repetir o terceiro lugar, em D50.
Sem comentários:
Enviar um comentário