terça-feira, 18 de outubro de 2022

1.º Rogaine da Escola das Armas

 Campeões Ibéricos de Rogaine coroados em Mafra!


Mais de centena e meia de atletas estiveram este fim de semana em Mafra para disputar o Campeonato Ibérico de Rogaine, numa organização conjunta entre a Escola das Armas e o Clube de Aventura e Orientação de Sintra.

O Rogaine é uma vertente da orientação que privilegia a estratégia. As equipas de 2 a 5 elementos recebem um mapa com os controlos valorizados de acordo com a dificuldade física e técnica e definem a sua estratégia para realizar a pontuação máxima dentro do tempo disponível.

A competição pedestre, em que se disputaram os títulos ibéricos, contou com a presença de 41 equipas distribuídas por três escalões etários e três classes (masculinos, femininos e mistos), num percurso com tempo limite de quatro horas (trinta minutos de tolerância, com penalização de um ponto por minuto).



Na Elite Masculina, o destaque vai para a vitória folgada da equipa do CP Abrunheira, que contabilizou 131 pontos, mais 39 do que a equipa vice-campeã.

Nas senhoras, a equipa ITACA também se destacou, realizando 71 pontos e uma margem de 23 sobre as vice-campeãs.

Na Elite Mista, a Equipa CPOC Mag8 sagrou-se campeã ibérica, realizando 89 pontos, com uma vantagem de 28.

Nos escalões veteranos, o domínio foi das equipas portuguesas, com Saca-Trilhos (H40), GDU Azoia (D40) e GD 4 Caminhos (MX40).

Nos escalões de superveteranos, o domínio foi espanhol, com as vitórias da Iberia (H55) e da AROMON (MX55).

Na vertente BTT participaram 18 equipas, com o grande destaque para a equipa do NADA que realizou uns impressionantes 147 pontos, após sofrer uma penalização de 19 pontos, por tempo excedido.

Sem comentários:

Enviar um comentário