sábado, 12 de setembro de 2020

Pre-O - Nuno Pedro campeão Nacional!




 

O Campeonato Nacional de Orientação de Precisão disputou-se este sábado, no mapa de Sesimbra Nascente, em mais uma organização do Grupo Desportivo União da Azóia.

Depois de, no período de quarentena da COVID19, ter participado em diversas competições online de TEMP-O, o CAOS participou nesta prova com cinco atletas: dois no escalão de formação e três na prova do Campeonato Nacional, na classe Aberta.

A prova contou com 21 desafios, num percurso de ida e volta, em que os três pontos cronometrados eram disputados, com neutralização de tempo, a meio do percurso.

A competição foi verdadeiramente renhida, com os três primeiros classificados a acertarem o mesmo número de respostas (17) e com o desempate a surgir do resultado dos pontos cronometrados. Aqui, Nuno Pedro conseguiu ser mais rápido (respondendo aos três desafios em apenas 22 segundos) e mais assertivo, com duas respostas corretas e uma errada, que se traduziram numa penalização de 60 segundos.

Deste modo, somando 82 pontos, o atleta do CAOS bateu Edgar Domingues (161 pontos) e Manuel Domingues (216), sagrando-se Campeão Nacional desta disciplina.

Na Classe Paraolímpica, o título foi conquistado por Ricardo Pinto da equipa SCMP - Hospital da Prelada.



Sem comentários:

Enviar um comentário