domingo, 13 de setembro de 2020

CAOS Vice-Campeão Nacional de Rogaine - VetM1

 
Disputou-se este domingo, no Cabo Espichel, o Campeonato Nacional de Rogaine, encerrando a tripla jornada de Orientação "Sesimbra é Orientação", uma organização do Grupo Desportivo União da Azóia.

O CAOS participou com dois atletas em percurso extra competição e com uma equipa de dois atletas no escalão Veteranos Masculinos.

A prova, com o tempo limite de 4 horas, foi disputada no mapa de OriBTT do Cabo Espichel, à escala de 1:20 000. Existiam 30 pontos de controlo, com pontuação que variava entre os 3 e os 10, consoante a inerente dificuldade física e técnica, num total máximo de 181 pontos.

Para registar todos os controlos era necessário percorrer, na melhor opção, uma distância de 35,6 km com um desnível acumulado de 730 metros.

A equipa do CAOS, constituída por Cláudio Ramos e Nuno Pedro, adotou uma estratégia equilibrada, acumulando o máximo de pontos na parte norte/oeste do mapa e optando por abdicar do controlo mais valioso (10 pontos), colocado quase ao nível do mar, na parte sul do mapa, entre as praias do Inferno e da Mijona...

Ao cabo de 3:53:25 de prova, e percorrendo 30,8 km com 486 metros de acumulado a nossa equipa registou 26 controlos, somando 154 pontos  e garantindo o título de Vice-Campeã Nacional no respetivo escalão a 15 pontos da equipa vencedora.






Sem comentários:

Enviar um comentário