terça-feira, 22 de setembro de 2020

CN Sprint OriBTT - Angela Pedro Campeã Nacional em D40

 

A Freguesia de Alhadas, na Figueira da Foz, acolheu o regresso das competições de Orientação em BTT - o III Ori-BTT da Associação Desportiva do Mondego.

A prova, constituída por duas etapas pontuáveis para a Taça de Portugal de Ori BTT e que integrou o Campeonato Nacional de Sprint desta disciplina, decorreu sob condições meteorológicas extremamente adversas.

Se a isto juntarmos o facto da organização ter criado o evento em tempo record, uma vez que a prova estava preparada para decorrer em Almeida, mas teve de ser transferida para a Figueira da Foz devido às contingência COVID19, será fácil imaginar o enorme esforço e dedicação da Associação Desportiva do Mondego para levar a cabo esta prova, com o nível organizativo evidenciado... à organização os nossos mais sinceros agradecimentos!!!

Fazendo lembrar tempos longínquos, o CAOS participou na prova com 13 atletas, registando a estreia de seis atletas nesta disciplina e o regresso, após um interregno de 9 anos, de Tiago Lopes, atleta com vasto currículo na Ori-BTT... 

Em termos coletivos, o Campeonato Nacional de Sprint não correu de feição ao clube, com vários registos de MP que inviabilizaram o título nacional nos escalões jovens (H13 e D13).

Individualmente, os nossos atletas conquistaram três lugares de pódio.

Em D40, Ângela Pedro sagrou-se Campeã Nacional de Sprint, batendo Sandra Rodrigues e Sónia Saramago.

Em H13, João Pedro conquistou o título de vice-campeão nacional, enquanto Gabriel Lopes foi terceiro.

Em H40, os resultados foram mais modestos com Nuno Pedro a ser apenas 14.º da geral, (7.º entre os atletas nacionais), Jorge Santos foi 19.º (9.º) e Lourenço Azenha 28.º (15.º).

Coletivamente o CAOS sagrou-se Vice-Campeão Nacional em H40, com um registo de 2:17:19, muito longe do pecúlio da equipa Campeã Nacional, o Clube de Orientação e Aventura, que registou menos 26 minutos...

Na classificação geral de clubes, o CAOS terminou a etapa da manhã no 10.º lugar (6.º entre as equipas nacionais), com 540 pontos. Na etapa da tarde, os nossos atletas registaram prestações mais regulares, conseguindo amealhar 680 pontos que lhe garantiram a subida ao 7.º lugar da geral, e o 4.º lugar entre as equipas nacionais!


Sem comentários:

Enviar um comentário