segunda-feira, 28 de setembro de 2020

I Ori Loulé: CAOS em 6.º lugar

 
Decorreu no passado fim de semana em Loulé o I Ori Loulé, quinta prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre, uma organização do Clube BTT Terra de Loulé.

A prova, composta por duas etapas de distância média, disputou-se no mapa de Loulé - Canil, num mapa com pouco relevo mas com inúmeros elementos de vegetação que exigiam uma constante ligação com o mapa, e em que qualquer distração podia custar muitos minutos.

A juntar às excelentes condições técnicas, a organização adotou todas a medidas de segurança sanitária preconizadas, pelo que estavam garantidas todas as condições para uma prova de sucesso. Pena que, face à distância e ao facto de estarem proibidas as participações de atletas não federados e as pernoitas em solo duro, a afluência de praticantes ficou muito aquém do esperado, não indo além das duas centenas e meia!

O CAOS esteve presente com catorze atletas, incluindo três em escalões de formação onde os resultados são o que menos importa...

Em H40, Nuno Pedro foi regular, conquistando o terceiro lugar em ambas as etapas e na classificação final da prova.

Em D21B, Sofia Álvares, foi segunda, enquanto em D40, Lídia Santana conseguiu defender na segunda etapa a confortável vantagem obtida no sábado, conquistando o lugar mais ambicionado do pódio!


Destaque ainda para o 4.º lugar obtido por Dinis Lopes, em D16 e Ângela Pedro, em D40.

Coletivamente, o CAOS obteve o sexto lugar entre 28 clubes participantes, sendo de realçar a prestação na segunda etapa, em que foi quarto, resultado insuficiente, no entanto, para corrigir o sexto lugar da etapa inicial...



Sem comentários:

Enviar um comentário