segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Troféu de Orientação Sra. D'Aires

Viana do Alentejo recebeu a primeira etapa da Taça de Portugal de Sprint e simultaneamente, a etapa de (re)lançamento do Regional Sul de Orientação Pedestre.

Mas as novidades não ficam por aqui. O clube de Natureza do Alvito proporcionou à centena e meia de inscritos um desafio de Score, no sábado, um super sprint extra competição, após a etapa de domingo e um lanche ao som do Cante Alentejano, na tarde de sábado.



O score é uma prova de estratégia em que, em vez de um percurso formal, os atletas recebem um mapa com um conjunto de pontos, valorados consoante a dificuldade física e/ou técnica, podendo escolher os pontos que querem controlar, mas com o objetivo de somar exatamente, 100 pontos (nem mais nem menos), no menor tempo possível...


O CAOS fez-se representar por 9 atletas, sendo três nos escalões de formação, quatro nos veteranos e dois nos escalões jovens.

Nos escalões veteranos, o CAOS colocou três dos seus atletas no pódio, com Nuno Pedro a ser terceiro em H40 atrás de Jorge Santos que foi segundo e com Ângela Pedro a ser também segunda em D40.

Nos escalões jovens, João Pedro classificou-se na segunda posição do escalão H14 enquanto Juliana Pedro, beneficiou do facto de ter sido a única atleta a participar na etapa de sábado para se classificar no primeiro lugar do D14, apesar de ter sido quarta na etapa de sprint, com uma diferença muito significativa para as restantes atletas (participou neste escalão para ter um maior desafio em termos técnicos, ela que é do escalão D10).

Coletivamente o CAOS alcançou o segundo lugar recebendo como troféu um artigo de cerâmica típico da região, alusivo ao evento...


Sem comentários:

Enviar um comentário