segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020

Desporto Escolar - 3.ª e 4.ª Etapa


Decorreu no sábado, dia 8 de fevereiro, a segunda prova do Circuito Regional do Desporto Escolar de Lisboa e Vale do Tejo, numa prova disputada em paralelo com a segunda etapa do Regional Sul Pedestre.

A competição, organizada pelas Escolas Secundárias de Palmela e Pinhal Novo, pelo Agrupamento de Escolas Navegador Rodrigues Soromenho e pelo Grupo Desportivo União da Azóia decorreu em duas etapas.

A etapa da manhã foi disputada no Parque da Paz, em Almada, num mapa à escala 1:4.000, enquanto a da tarde decorreu numa área florestal da Base Naval do Alfeite, com o mapa à escala 1:7.500.


A prova contou com a presença de mais de duas centenas de alunos, incluindo cinco jovens do CAOS, em representação do Agrupamento de Escolas Lapiás - Montelavar e da Escola Profissional de Ciências Geográficas.

Gabriel Lopes, em Infantis A venceu a etapa da tarde corrigindo assim o resultado da manhã em que falhou um controlo. Com este resultado, o jovem atleta da EPCG manteve o terceiro lugar, ficando tudo em aberto para a última prova da época...

Também em Infantis A, Juliana Pedro do AE Lapiás venceu a etapa da manhã, mas ficou-se pelo quarto lugar à tarde, ficando a seis pontos de garantir a vitória final no ranking.

Em Infantis B, João Pedro, do AE Lapiás, repetiu na etapa da tarde o quarto lugar alcançado na da manhã, ascendendo ao segundo lugar do ranking neste escalão em que todas as decisões ficam reservadas para a prova de Ourém.

Em Iniciados, Dinis Lopes, representando a EPCG, cumpriu os dois percursos com uma performance bastante regular, alcançando o terceiro lugar em ambos e consolidando o terceiro lugar num ranking em que a discussão pela vitória final foi relançada com Tiago Gomes a vencer ambas as etapas e a assumir a liderança face a Dinis Kaiseler, que tinha registado idêntica proeza em Alenquer... 

Maria Azenha do AE Lapiás, em Infantis B, garantiu também o terceiro lugar em ambas as etapas, ascendendo ao sexto lugar do ranking num escalão em que Sara Gonçalves do AE Cidade do Entroncamento já garantiu o primeiro lugar final, registando quatro vitórias em outros tantos percursos.

Em Juvenis, Vasco Mendes, do AE Navegador Rodrigues Soromenho regista identica proeza, contabilizando apenas vitórias nas quatro etapas já disputadas.

A última prova da época decorrerá em Ourém, no dia 7 de março...


Sem comentários:

Enviar um comentário