terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Norte Alentejano O Meeting


Portalegre e Castelo de Vide receberam no passado fim de semana a primeira prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre 2020.

A XIV edição do Norte Alentejano O Meeting levou ao distrito de Portalegre mais três etapas de orientação pedestre, duas das quais pontuáveis para o circuito mundial (World Ranking Event).

A prova contou com quase 900 inscritos, provenientes de 19 países, mas, ao contrário do que tem sido habitual, não contou com a presença dos melhores atletas mundiais.

Na elite masculina, a vitória foi do francês Guilhem Elias, enquanto na Elite Feminina a vencedora foi Svetlana Mironova. 

Entre os atletas nacionais, destaque para o quarto lugar de Tiago Romão, do Clube de Montanhismo do Funchal, na elite masculina e de Mariana Moreira, do Clube Português de Orientação e Corrida, na elite feminina.

(Foto de João Alves)
O CAOS participou na prova com 12 atletas, obtendo o 19.º lugar entre 99 clubes participantes (14.º lugar, se considerarmos apenas os clubes nacionais), numa prova dominada coletivamente pelo Clube de Orientação do Centro. 

Em termos individuais o destaque vai para Lídia Santana, no escalão D40, que, depois de um modesto 10.º lugar na primeira etapa, prejudicada por um atraso resultante dos condicionamentos de tráfego, corrigiu com uma vitória na etapa de domingo, alcançando o 4.º lugar da classificação.

Em H40, Tiago Lopes registou três etapas regulares, classificando-se no 5.º lugar.

Realce ainda para os jovens, com Gabriel Lopes a vencer na sua estreia no escalão H12 e Tiago Carrilho, em escalão aberto, a vencer o percurso fácil.


Todas as informações, resultados e fotos em https://gd4caminhos.com/naom/


Sem comentários:

Enviar um comentário