quinta-feira, 4 de abril de 2019

Desporto Escolar - Regional LVT



Tomar recebeu, no passado dia 30 de março, a 3.ª e 4.ª etapas do Circuito Regional de Orientação de Lisboa e Vale do Tejo, numa organização da Coordenação Local do Desporto Escolar da Lezíria e Médio Tejo, com o apoio do Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento.

A competição, que contou com 293 alunos inscritos, provenientes de 17 escolas, foi disputada em dois mapas com caraterísticas completamente distintas:
A etapa da manhã foi disputada na zona ribeirinha junto ao rio Nabão, abrangendo a zona do mouchão até ao parque de caravanismo. Tratando-se de áreas ajardinadas, junto ao rio, num terreno completamente plano, esta etapa apresentou percursos rápidos e acessíveis, com distâncias a variar entre os 1.000 e os 2.100 metros e com a generalidade dos vencedores nos diversos escalões a registarem tempos abaixo dos 14 minutos.
A etapa da tarde disputou-se na Mata dos Sete Montes, parque florestal contíguo ao Convento de Cristo, e apresentou caraterísticas totalmente diferentes da anterior, refletindo a desejável progressividade deste circuito, ao nível da exigência técnica. Assim, para além de distâncias maiores (entre 1.700 e 2.500 metros) os percursos apresentaram já um desnível assinalável e, mais importante, o próprio mapa apresentava caraterísticas muito diferentes, associando ao relevo a vegetação densa, exigindo já uma técnica de navegação mais acurada e, nalguns percursos, opções de navegação interessantes.
Nesta competição participaram dois atletas do CAOS:

João Dias Pedro, em representação do Agrupamento de Escolas Joaquim Inácio da Cruz Sobral, completou os 1.400 metros da primeira etapa em 12:33, classificando-se na 3.ª posição, a 2:25 do vencedor, Rodrigo Parreira, enquanto que, na etapa da tarde, concluiu os 2.100 metros do seu percurso em 26:44, vencendo o escalão Infantis B Masculinos, com uma vantagem de 31 segundos sobre André Pereira, que lhe permitiu ser o atleta mais pontuado no computo das duas etapas, entre os 44 participantes.

Juliana Pedro, a participar extra-competição, classificou-se no segundo lugar em ambas as etapas, que foram claramente dominadas por Beatriz França.

As duas últimas etapas, que vão decidir os vencedores deste circuito, disputam-se a 4 de maio, em Ferrel.

Aqui deixamos os links para as informações e resultados desta prova.

Sem comentários:

Enviar um comentário