Tomar recebeu, no passado dia 30 de março, a 3.ª e 4.ª etapas do Circuito Regional de Orientação de Lisboa e Vale do Tejo, numa organização da Coordenação Local do Desporto Escolar da Lezíria e Médio Tejo, com o apoio do Clube de Lazer, Aventura e Competição do Entroncamento.
A competição, que contou com 293 alunos inscritos, provenientes de 17 escolas, foi disputada em dois mapas com caraterísticas completamente distintas:
A etapa da manhã foi disputada na zona ribeirinha junto ao rio Nabão, abrangendo a zona do mouchão até ao parque de caravanismo. Tratando-se de áreas ajardinadas, junto ao rio, num terreno completamente plano, esta etapa apresentou percursos rápidos e acessíveis, com distâncias a variar entre os 1.000 e os 2.100 metros e com a generalidade dos vencedores nos diversos escalões a registarem tempos abaixo dos 14 minutos.
A etapa da tarde disputou-se na Mata dos Sete Montes, parque florestal contíguo ao Convento de Cristo, e apresentou caraterísticas totalmente diferentes da anterior, refletindo a desejável progressividade deste circuito, ao nível da exigência técnica. Assim, para além de distâncias maiores (entre 1.700 e 2.500 metros) os percursos apresentaram já um desnível assinalável e, mais importante, o próprio mapa apresentava caraterísticas muito diferentes, associando ao relevo a vegetação densa, exigindo já uma técnica de navegação mais acurada e, nalguns percursos, opções de navegação interessantes.
Nesta competição participaram dois atletas do CAOS:
Juliana Pedro, a participar extra-competição, classificou-se no segundo lugar em ambas as etapas, que foram claramente dominadas por Beatriz França.
As duas últimas etapas, que vão decidir os vencedores deste circuito, disputam-se a 4 de maio, em Ferrel.
Aqui deixamos os links para as informações e resultados desta prova.
Sem comentários:
Enviar um comentário