segunda-feira, 25 de março de 2019

“O” Sprint – 500 Anos Vila Gavião

Decorreu no passado sábado, dia 23, o Meeting de Orientação 500 Anos Vila Gavião - primeira prova da Taça de Portugal de Sprint, em orientação pedestre.
A prova, organizada pelo Clube de Orientação e Aventura, contou com mais de 100 participantes, que competiram em duas etapas, ambas de sprint.
A primeira, disputada na Vila de Belver, abriu o ranking da Taça de Portugal de Sprint, competição lançada este ano pela Federação Portuguesa de Orientação.
Para além das paisagens deslumbrantes, os participantes foram brindados com percursos que, embora curtos, eram física e tecnicamente exigentes, com a primeira parte a percorrer a zona rural a norte da vila e a proporcionar uma vertiginosa subida até ao belíssimo castelo de Belver... e a segunda parte, a testar a concentração dos atletas nas intrincadas ruas da Vila...
A segunda etapa, disputada durante a tarde, no Gavião, ofereceu percursos mais planos, em ruas amplas, onde a velocidade e a escolha de opções de itinerário assumiram preponderância.

O CAOS fez-se representar por 11 atletas, na sua maioria jovens, sendo de destacar a estreia do Valter Oliveira numa prova oficial da modalidade.

Em termos de resultados, para além do grande contingente no pódio dos escalões de formação, os nossos atletas alcançaram 5 lugares de pódio, em 6 possíveis:
João Pedro - 1.º em H14
Ângela Aires - 1.ª em D21B
Ana Isabel - 2.ª em D21B
Nuno Pedro - 2.º em H40
Jorge Santos - 3.º em H40

Coletivamente, o clube alcançou o 5.º lugar entre os 18 clubes participantes.

Informações e resultados em www.coa.com.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário