segunda-feira, 29 de abril de 2019

Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint



Decorreram nos dias 27 e 28 de abril, em Barcelos, os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e Sprint de orientação pedestre, uma organização dos Amigos da Montanha, que contou com a participação de 474 atletas.

A prova integrou duas etapas, pontuáveis para a Liga Inter Regional Galiza-Norte de Portugal, para a Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre e para a Taça de Portugal de Sprint.

O Campeonato Nacional de Distância Longa, disputou-se no sábado, no mapa do Monte do Facho, com a arena localizada numa área florestal bastante agradável, junto à Capela de Nossa Senhora do Facho. O terreno da competição, mais propício para uma distância média, apresentava fortes declives, imensos detalhes rochosos, abundante vegetação rasteira e uma intrincada rede de caminhos, que dificultavam a leitura do mapa, exigindo aos atletas permanente ligação com o mapa, particularmente nos escalões em que a escala era 1:15.000.
O percurso apresentava ainda um aspeto pouco comum: uma passagem por um ponto de espetadores, localizado junto à chegada, com a parte final do percurso impressa no verso do mapa...




O Campeonato Nacional de Sprint, disputou-se no domingo, em Arcozelo, numa área de arranjos urbanísticos irregulares, apresentando muitas passagens sob os edifícios que aumentavam o leque de opções de navegação.
O CAOS participou com apenas seis atletas (três nos escalões de formação), facto que não impediu, no entanto, a obtenção de dois lugares no pódio, ambos no escalão H40:

No Campeonato Nacional de distância Longa, Nuno Pedro foi terceiro, atrás de Alexandre Reis e de Jorge Correia, que se sagrou campeão nacional com larga vantagem.

Já no Campeonato Nacional de Sprint, Jorge Santos foi também terceiro classificado, com Jorge Correia a arrecadar mais um título nacional e Nuno Ferreira a ser segundo...

Pódio dos escalões D40 e H40 no Campeonato Nacional de Sprint

Toda a informação e resultados disponível em www.amigosdamontanha.com.

A próxima prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre e da Taça de Portugal de Sprint decorre a 11 e 12 de maio em Sevilha

Sem comentários:

Enviar um comentário