quarta-feira, 17 de abril de 2019

IV Ori-BTT de Loulé

Realizou-se no passado fim de semana, na Quinta do Lago e em Loulé, o IV Ori BTT de Loulé, segunda prova da Taça de Portugal PMS Alumínios de Orientação em BTT que atribuiu, simultaneamente, os títulos do Campeonato Nacional de Distância Média 2019. 
A organização, a cargo do Clube BTT Terra de Loulé, contou com a presença de 128 atletas.

A prova, constituída por duas etapas de distância média, foi disputada em dois mapas distintos, com os percursos a apresentarem características igualmente dispares:

A etapa de sábado, disputada no mapa da Quinta do Lago, à escala 1:10.000, decorreu num terreno
praticamente plano, um pouco arenoso, apresentando percursos rápidos, que exigiam concentração, principalmente na zona central do mapa dotada de uma maior rede de caminhos, colocando o ênfase na capacidade de navegação.

A etapa de domingo, disputada no mapa de Loulé. à escala 1:7.500, colocou aos atletas outro tipo de desafios, com percursos fisicamente exigentes (apesar de se tratar de uma distância média) e com muitas passagens por single treks, privilegiando a técnica de BTT.

O CAOS fez-se representar na prova por 4 atletas, registando os regressos à modalidade de Ângela Pedro e Alexandre Nunes.

Ao nível dos resultados, o grande destaque vai para João Pedro que, face à exigência do percurso de sábado ao nível da navegação, e aproveitando a experiência da prática de orientação pedestre, conseguiu superar os seus dois adversários e sagrar-se Campeão Nacional de Distância Média, no escalão H13.

Na classificação final da prova, João Pedro classificou-se em 2.º lugar, atrás do espanhol Eloy Espigares, Ângela Pedro foi igualmente segunda, em D21A, escalão dominado pela atleta Jitka Cerná e Nuno Pedro foi terceiro em H21A.


Coletivamente, o clube classificou-se no 10.º lugar entre os 22 clubes presentes, consolidando o 12.º lugar no ranking de clubes. 

A próxima prova da Taça de Portugal PMS Alumínios de Orientação em BTT decorrerá a 3 e 4 de maio, em Mafra, e atribuirá os títulos do Campeonato Nacional de Sprint de Ori BTT.

Informações e resultados do IV Ori BTT de Loulé.

Sem comentários:

Enviar um comentário