quinta-feira, 11 de abril de 2019

IV Troféu caminhos do Alvão


A quinta prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre levou os praticantes da modalidade até Trás-os-Montes, mais concretamente, à Cidade de Vila Real e ao Parque Natural do Alvão.
Na agenda, uma etapa de distância longa, junto à Barragem de Lamas de Olo, num mapa de elevada exigência técnica e física, onde predominam os elementos rochosos e outra, de distância média, na Fraga da Almotolia, área de treino militar localizada junto à cidade de Vila Real, num mapa à escala 1:4000, com inúmeros detalhes de relevo.
Mas, se o fim de semana prometia bons desafios a nível técnico, as condições climatéricas não o permitiram, apesar do esforço da organização que, na véspera, alterou a localização das etapas, permitindo que, no Sábado  se disputasse a distância média na Fraga da Almotolia, debaixo de uma chuva copiosa, e com a neve em pano de fundo, na Serra do Alvão. 
Participaram nesta prova doze atletas do CAOS, sendo de destacar a estreia do José Borges com as cores do CAOS e a do João Azenha no escalão H10. 
Em termos de resultados, realce para o promissor 2.° lugar da Maria Azenha, em D12 e para o 3.° lugar de Nuno Pedro, em H40. 
Ao final do dia, e na ausência de condições de segurança para os atletas e de trabalho para a organização, foi comunicado o cancelamento da etapa de distância longa...
Assim, na impossibilidade de competir, os nossos atletas aproveitaram para desfrutar da paisagem magnífica... 



A próxima prova da Taça de Portugal Vitalis de Orientação Pedestre terá lugar a 27 e 28 de Abril, em Barcelos... 





Sem comentários:

Enviar um comentário